quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eu fiz o meu artigo de opinião de redação, não ficou muito bom ;D


Mundo Virtual

Hoje em dia as pessoas usam a internet para se relacionar, saber das notícias, do tempo. Só que muitas pessoas usam para se expor de forma inapropriada.

Quem tem acesso à internet, onde estiver, pode saber de coisas que antigamente era quase impossível.

Há anos atrás, antes da existência da internet e até mesmo do computador, as pessoas se comunicavam com seus amigos e familiares distantes por cartas, telefone ou telegrama. Mas tudo isso mudou em 1946 quando surgiu o primeiro computador que pesava cerca de 30 toneladas, ocupava 180m² de área construída e custava 1 milhão de dólares.Em 1982 surgiu o primeiro notebook com 5 quilos e custava 8 mil dólares.

Logo, na década de 1960 surgiu a internet e a comunicação ficou muito melhor.

Hoje em dia, compras são feitas, operações bancárias realizadas e a vida escolar dos filhos são acompanhadas, tudo com o auxilio da internet.

Existem muitas redes sociais onde as pessoas fazem um diário virtual sobre suas vidas. Se expõem a milhares de pessoas no mundo. Exemplo disso é o de uma menina de 14 anos que teve sua intimidade exposta em imagens em um site de relacionamento e em rapaz de 19 anos que contava tudo o que fazia no Twitter e foi sequestrado.

Vários famosos de hoje, usaram a internet para divulgar seus covers de música, como o Justin Bieber que postava covers do Chris Brown no YouTube e um empresário o descobriu e hoje ele faz turnês pelo mundo todo. Ou o Felipe Neto e Pc Siqueira que postam suas criticas com um tom engraçado e com isso, competiram o VMB na categoria WebStar.

A internet pode ser usada para algo bom, como trabalhos escolares ou algo ruim, como vírus ou pedofilia, pois qualquer um pode se passar por um adolescente de 16 anos, mas na verdade ter 60 anos e descobrir a vida e a rotina de qualquer pessoa.

Uma pesquisa mostra que 81% dos brasileiros entre 16 e 24 anos, acessam a Internet e 94% dos entrevistados usam a Internet para se relacionar.

Jéssica, 15 anos passa 8 horas na internet por dia: “Chego da escola, faço minhas tarefas e às 14 horas fico online. Depois só saio às 22 horas.”, conta.

Claudia, mãe de Jéssica controla a filha no horário e com quem ela conversa: “Fico atenta com quem ela se relaciona, eu sei que ela tem uma mente boa, mas nem todo mundo é assim. Sempre sei quando ela tem prova e não deixo ela usar a internet nesse dia e se tirar nota baixa, fica de castigo e sem internet. Se não for assim, eles não tem limites.”, conta.

Mesmo tendo seus lados positivos e negativos, nós dependemos da Internet.

É isso, beijos e até o próximo post. ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário